segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Terra Plana - Geraldo Vandré

TERRA PLANA
(Geraldo Vandré)

Meu Senhor, minha Senhora...

Me pediram pra deixar de lado toda a tristeza,
pra só trazer alegrias e não falar de pobreza.
E mais,
prometeram que se eu cantasse feliz,
agradava com certeza.
Eu que não posso enganar, misturo tudo o que vi.
Canto sem competidor,
partindo da natureza do lugar onde nasci.
Faço versos com clareza:
à rima, belo e tristeza.
Não separo dor de amor.
Deixo claro que a firmeza do meu canto
vem da certeza que tenho,
de que o poder que cresce sobre a pobreza
e faz dos fracos riqueza,
foi que me fez cantador.

Meu Senhor, minha Senhora...

Vou indo esse mundo afora
Num canto que é tão valente
Que mesmo se está contente
Fala sempre e a toda hora
quase num tom de quem chora

Eu sou de uma terra plana
De um céu fundo e um mar bem largo
Preciso de um canto longo
Pra explicar tudo que digo
Pra nunca faltar comigo
E lhe dar tudo o que trago

Aos pés de muitas igrejas
Lá você vai encontrar
Esperança e caridade
Querendo se organizar
Mil cegos pedindo esmola
E a Terra inteira a rezar

Se um dia eu lhe enfrentar
Não se assuste capitão
Só atiro pra matar
E nunca maltrato não
Na frente da minha mira
Não há dor nem solidão

E não faço nenhum castigo
Que a Deus cabe castigar
E se não castiga ele
Não quero eu o seu lugar
Apenas atiro certo
Na vida que é dirigida
Pra minha vida tirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário