segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ah

Prezado Eduardo: Um senador da Roma antiga, chamado Lutácio Catulo, disse certa vez uma frase que ficou célebre “Cesar já não ataca a república sorrateiramente: ei-lo a armar abertamente suas máquinas”. Nos dias atuais a mídia golpista agrupa todos os seus “paus-mandados” e armam abertamente um golpe contra o Brasil. Essa mídia e seus seguidores não querem que o pais seja livre das mazelas que foram plantadas e defendidas pelas elites passadas e presente, nem deseja que o povo tenha uma vida material menos miserável do que aquela que herdamos nos últimos 80 anos dos governos da UDN, ARENA,PFL e PSDB e que ainda temos; apesar da miséria ter diminuído e muito nos últimos dez anos com a chegada do PT à presidência da República. O bom para essa mídia e seus financiadores é que fiquemos sempre aliados àqueles que nos chantagearam e fizeram o Brasil entrar na segunda guerra mundial ( é bom frisar que tanto o gal. Gois Monteiro como o gal. Eurico Dutra que, posteriormente veio a ser presidente da república, não queiram que o Brasil fosse à guerra. Esses dois generais fizeram uma declaração por escrito ao senhor Getúlio Vargas ”consideramos nossos dever reiterar que as Forças Armadas do Brasil não estão suficientemente preparadas e equipadas para defender o Pais”) . Veja que a pindaíba das nossas forças armadas já vem de um longo tempo. A mídia venal faz tudo para esconder e negar os avanços que o país teve e está tendo nos últimos dez anos .O seu artigo de hoje é mais uma demonstração disso. Além do crescimento do PIB ao longo dos últimos anos, seria bom você fazer uma comparação das populações economicamente ativas do Brasil, Portugal, Espanha, Grécia, Irlanda, França, Itália e o número de desempregados. Só lembro que hoje cento e dezenove milhões de pessoas ficaram pobres na Europa (a Grécia tem vinte e seis por cento de desempregados e Portugal dezesseis por cento) e nos EEUU mais de quarenta milhões de pessoas só se alimentam porque recebem vale-refeição.
Já dizia o historiador e filósofo grego Plutarco “ o desequilíbrio entre ricos e pobres é a mais antiga e fatal doença de todas as repúblicas”. A vida nos ensina que um povo faz revolução ou por consciência política ou quando a miséria torna-se insuportável e este povo nada tem a perder “a não ser os grilhões”.
Para a mídia golpista e seus seguidores o bom é a concentração das riquezas nas mãos de poucos e quanto maior o exército de miseráveis, melhor para eles para manter os povos submissos ao deus-capital, aumentando assim o número de desempregados para que a mão de obra(o esforço do trabalho) possa ser vendida mais barata e o trabalhador abra mão das suas conquistas sociais e dos seus direitos trabalhistas, como está acontecendo na Europa e que os empresários brasileiros e a mídia venal estão martelando diariamente para que isso aconteça no Brasil. ”Segundo as Nações Unidas, apesar da melhoria econômica em muitas regiões , o mundo é menos igual que a uma década. Hoje, os países mais ricos do mundo EEUU, e os da União Européia e Japão, são em média mais de cem vezes mais ricos do que os mais pobres –Etiópia, Haiti e Nepal. Há cem anos a taxa era de 9 para 1.A taxa entre o PIB do pais mais rico de hoje, em termos per capita, Luxemburgo e o mais pobre Guiné-Bissau é de 267 para 1. Hoje, as mil pessoas mais ricas do mundo têm somados uma riqueza maior que os dois bilhões e quinhentos milhões de pessoas mais pobres” O número é esse mesmo: dois bilhões e quinhentos milhões.
Acredito que é isso que essa turma de críticos ao governo do PT está querendo, que a desigualdade aumente e chegue como era a Alemanha em 1923, quando um quarto das crianças de Berlim em idade escolar sofria de desnutrição e que os juros e o desemprego voltem à época em que O PSDB estava no poder.
A presidenta Dilma está sob fogo cerrado porque:
1° – é um governo de esquerda e a direita não se conforma em estar fora do poder central.
2° – a inflação é bem menor do que no final do governo FHC (Será que essa turma está querendo que a inflação suba e chegue à situação da Alemanha em 1923 quando um quilo de pão custava exatos cento e quarenta bilhões de marcos. Isso mesmo, cento e quarenta bilhões. Isso em 5 de novembro daquele ano.)
3° – mexeu com o capital financeiro (parasita) e com os rentistas nacionais e internacionais.
4° – mexeu com as companhias elétricas. Muitas delas utilizam equipamentos (medidores de energia) ultrapassados que marcam consumo maior do que realmente é consumido. Em minha casa foi trocado há dez dias o medidor e o técnico da própria empresa foi quem me disse que o meu consumo está sendo marcado onze por cento acima do meu consumo real. Como o medidor estava instalado há mais de quinze anos, alguém está ganhando desonestamente o meu dinheiro.
5° – Acredito que a próxima briga da presidenta Dilma deve ser com os laboratórios farmacêuticos .
Para finalizar: Acredito que posso dizer com alguns jornalistas e políticos do Brasil a frase que foi dita pelo General de divisão do exército americano Smedley D. Butler “eu passei 33 anos e 4 meses de serviço ativo na força militar mais ágil do pais, os fuzileiros navais. Servi em todos os postos, de segundo tenente a general de divisão. E durante esse período eu passei a maior parte do tempo sendo um capanga de alto nível de grandes empresas, de Wall Street e dos banqueiros. Fui um extorcionário, um gângster do capitalismo”
Esse general invadiu Cuba, Nicarágua, México, República Dominicana e a China (esse pais em 1927) “tudo isso para levar a democracia e progresso a esses povos” .
Dessa mídia em relação ao PT não sai mel, somente fel.

Pois é, infelizmente o PT cumprirá o prometido de não reestatizar nada. É uma pena pois:
1- temos uma das tarifas de energia elétrica mais caras do mundo, apesar de nossa geração hidrelétrica ter o CUSTO MAIS BAIXO DO MUNDO. É o resultado dos contratos benevolentes de FHC com os investidore$ amigo$. Detalhe: esses investidores financiam as campanhas dos demotucanos.
2- temos uma das telefonias mais caras do mundo, com um serviço péssimo. Resultado da privataria de FHC, que entregou a telefonia a gente como o banqueiro condenado Daniel Dantas.
3- a Vale vende nosso minério para a China a preço de banana e compra deles dezenas de “super-navios” a preço de ouro, navios cujo aço foi feito COM NOSSO MINÉRIO. Um verdadeiro negócio da China… para os chineses.
Essas são apenas algumas consequências nefastas da privataria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário